quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ϟ Capítulo 1: Máscaras

Lembro-me que o dia estava em seu anoitecer quando eu cheguei ao colégio. Era o meu baile de formatura e eu havia passado as últimas quatro horas no salão. Era incrível como aquele lugar estava maravilhoso. As luzes, a decoração, a música ─ tudo estava em seu perfeito lugar e de perfeita maneira. Talvez fosse pedir demais que ele tivesse convidado a mim como seu par, mas eu estava contente pelo simples fato de poder vê-lo ali, mesmo que com alguém que não sentisse por ele o que eu sinto. Em minha mesa estávamos eu, meus pais e meu irmão.
Antes da cerimônia começar muitos colegas vieram até minha mesa para cumprimentar-me e também aos meus pais ─ eram todos jovens educados, poucas exceções. Exceções estas que não haviam alcançado a média para terminar o ensino médio e que felizmente não estavam aqui para estragar a noite perfeita. Após o jantar a diretora nos chamou e orientou a cada um de nós como devíamos entrar: as meninas primeiro e os meninos depois. Naquele momento ela nos deu um grande abraço, o qual não pude sentir, pois haviam muitas pessoas abraçando-a ao mesmo tempo, mas com certeza ela estava abraçando a cada um de nós, em espírito. A sensação era de euforia quando começou a tocar I Gotta Feeling e então a primeira aluna foi seguida por todos os outros, incluindo a mim. Parecia que éramos celebridades: muitas câmeras e um flash atrás do outro, além das luzes que nos faziam sentir que estávamos entrando em um desfile de moda. Sentamos todos, na ordem de entrada nas cadeiras que encontravam-se ao lado da mesa dos professores. Cada palavra de cada discurso ainda guardo em minha mente, pois foram maravilhosos ─ me fizeram chorar, como uma despedida, como se nunca mais fôssemos estar assim, unidos.
Após os discursos, a nossa coordenadora começou a chamar nome por nome. Consigo me lembrar da sensação que tomou conta de mim quando eu ouvi a diretora dizer: "Evelin Crawley". Foi inexplicável. Eu levantei com meu vestido roxo e fui caminhando sobre o meu salto até a frente da da coordenadora, que me abraçou e entregou o meu diploma. Inevitavelmente eu chorei uma vez mais, aquilo era típico ─ eu era extremamente sensível, a qualquer coisa.
Quando terminou a entrega dos diplomas, o vice-presidente do nosso grêmio estudantil foi até a bancada e disse apenas uma frase: "Hora da festa, galera!". Os berros foram impossíveis de não saltarem das nossas gargantas. O DJ começou a tocar as músicas e fomos todos para a pista, dançar. A primeira parte da festa seria rápida, já que era tradição a escolha do rei e rainha do baile acontecer naquela noite. Após cerca de uma hora de balada o vice-presidente do grêmio foi novamente a bancada, pedindo silêncio desta vez.
─ Pessoal, chegou a hora, a hora de anunciarmos o Rei e a Rainha do baile de formatura deste ano! ─ Foi uma barulheira. Eu conseguia ouvir comentários no meio do pessoal sobre quem seria escolhido e então fui pega de surpresa quando ouvi meu nome ser falado por várias pessoas. Mas para mim não faria sentido ser rainha, se não fosse com ele. Aquele que fazia eu sorrir boba só de me olhar com todo desprezo do mundo com aquela beleza sem igual dele. Não sei o que me fazia sentir aquilo, era demais para que eu pudesse tentar compreender.
─ Primeiro vou anunciar a rainha do baile, ─ ele fez uma pequena pausa mas logo retomou a fala ─ Evelin Crawley! ─ O quê? Eu? Não era possível. Eu era a desajeitada, a garota rejeitada do grupo dos populares, poucos amigos. Subi a bancada ainda sem acreditar que o Ethan Wessex havia anunciado meu nome como Rainha do baile de formatura. Peguei a coroa e o buquê de flores e graças à Deus não fui obrigada a fazer discurso algum. Meus pensamentos foram totalmente interrompidos com a voz de Ethan.
─ Agora o rei, aquele que acompanhará Evelin na primeira valsa dos formandos, ─ eu torcia por um nome. Um nome que era mais do que óbvio que ia ser chamado ─ é ele, James Chamfort! ─ Incrível. O sonho da minha vida, por alguns minutos eu estaria abraçada a James Chamfort em uma valsa que seria inesquecível. Vi ele subir com todo seu desdém para com garotas como eu, mortais. Ele sorriu com seus dentes perfeitos olhando para mim. Se não fosse loucura o olhar dele me desejava. Mas isso era impossível. James e Evelin? Em que mundo? Isso jamais aconteceria. Ele estendeu seu braço e levou-me até o centro da pista de dança. A valsa começara a tocar. Ele me conduzia naquela linda valsa e me surpreendeu quando falou comigo.
─ Evelin, não é? ─ Disse ele com aquela voz maravilhosa que me causava um torpor inexplicável.
─ Si-im, James. ─ Gaguejei, esboçando o sorriso mais idiota que eu podia ter. Que droga, ele ia ver na minha cara como eu era apaixonada e aquilo se tornaria demasiadamente constrangedor.
─ Fica calma, eu não sou tão durão assim. ─ Ele me disse em tom de deboche. Mas até mesmo assim ele ainda me deixava louca. Inevitavelmente eu ri com a frase dele, mas não respondi, apenas o olhei. A música durou muito menos do que eu esperava e novamente, surpreendi-me.
─ Vamos ali, vou pegar uma bebida para você. ─ Disse a voz mais educada do mundo pegando na minha mão e levando-me até o bar improvisado que ficava perto do DJ. Nós dois sentamos e ele pediu dois refrigerantes.
─ Então Evelin, você pareceu surpresa quando foi escolhida como Rainha.
─ Ah...Realmente não esperava. ─ falei toda desajeitada. Que droga! Será que ele podia parar de me causar tantos arrepios para que eu pudesse falar que nem gente com ele.
─ Não sei porquê, sempre achei você muito linda, só que nunca foi confiante. ─ Disse ele agradecendo ao garçom que nos deu os refrigerantes.
─ O que você quer dizer com nunca fui confiante? ─ Como assim nunca fui confiante? Eu estava muito bem até ele começar a falar com aquela voz suave e sedutora.
─ Evelin, uma garota como você, com a sua beleza, precisa parar de se preocupar com o que os outros dizem. Quantas matariam para ter a sua beleza e você que tem fica aí se escondendo atrás de uma carcaça de garotinha que ninguém quer. ─ Aquilo me cortou, como uma faca. Ele estava certo sobre mim, James Chamfort sabia como eu me sentia. Eu precisava responder a altura.
─ Diz o valentão sensível, não é? ─ disse em tom de deboche com ele. Ele riu e eu também. Ele ficou calado depois disso, só me olhou por alguns momentos e me chamou para dançar novamente.
A noite não demorou muito a acabar, quanto menos vimos a festa já estava em seu fim. James tão educadamente havia oferecido-se para levar-me para casa, mas infelizmente o meu pai disse não. Paciência. No fim da festa liguei para o meu pai e fiquei em frente ao colégio esperando, com James ao meu lado. Pouco demorou para meu pai chegar e então despedi-me de James
─ Obrigada...Por essa noite. ─ Disse triste. Não queria que terminasse nunca.
─ A gente se fala. ─ Ele sorriu, e deu um beijo em meu rosto. Fui em glória para o carro do meu pai: o garoto mais desejado e cobiçado do colégio meu deu um beijo no rosto. Ah! Como eu queria gritar agora. Todavia logo deparei-me com meu pai que acelerou forte, sem fazer perguntas e logo estávamos em casa. Fui para o meu quarto e após um bom banho, vesti o pijama joguei-me na cama. Eu só queria sonhar com ele, com aquela noite perfeita.

9 comentários:

e. disse...

ai ela é tão abobada por causa de um menino *-* não podia retratar mais uma certa menina que eu conheço :B AHUSHAUSHAUHTo amando, adorei a chorona sensivel *-*
Esceves muito bem Giga
love love ♥

Unknown disse...

cara, parece mt a evelin, ela também é fresca e abobada. AURIAIRIAIRI adorei, parabens beeest.

Unknown disse...

que lindo *--* estou anciosa por mais (:

Déborah Tavares disse...

to mostrando pros meus amigos %% Mto bom msm, ta de parabens.

Caio Marques disse...

Cara, Cara, é você QUE ESCREVE BEM mano ! \õ/ Muito boa mesmo, Sempre avise quando postar mais *-

Vanessa \o\ disse...

ameei *--* divo, again \o\
escreve muuito bem mesmo *-*

Gabz disse...

ai tadinha, ele foi mto cruel com ela '-' eu entendo tanto ela, baixa auto-estima mode ON!

Mah disse...

Velho ta mtu bom *--------*


é bom eu ter mais e rápido T_T!!!!

mode leitora má ON!!!!!

Anônimo disse...

linds, linds *-* atorey a vevá e teu texto *O* ' <3